O governo federal enviará nesta quarta-feira (2) o primeiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriar os brasileiros que moram no Líbano. A repatriação se dá pelo aumento do conflito entre Israel e os terroristas do Hezbollah.
O resgate será feito pela aeronave KC-30, que irá decolar da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Beirute, no Líbano. O avião fará uma escala na cidade de Lisboa, em Portugal. O horário não foi confirmado.
Além dos tripulantes, militares da área de saúde também estarão no voo para garantir o apoio necessário aos brasileiros que quiserem deixar o país para encontrar segurança no Brasil até que o conflito termine.
De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o primeiro voo trará entre 230 e 240 pessoas, que é a capacidade do avião. Mas, se tiver necessidades, outros voos serão enviados para trazer os brasileiros.
O Líbano tem a maior comunidade brasileira no Oriente Médio, com 21 mil brasileiros vivendo naquele país. Os bombardeios da semana passada causaram a morte de dois adolescentes brasileiros.
Pleno News
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.