Nesta terça-feira (1º), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que “o mundo está pegando fogo e saindo do controle”. O comentário foi feito após o Irã atacar Israel.
Em nota, o republicano criticou o atual presidente americano, Joe Biden. Ele chamou o democrata de “inexistente” e a vice-presidente, Kamala Harris, de “ausente”.
Trump apontou ainda que, durante seu governo, “o Irã não tinha forças”.
– Quando eu era presidente, o Irã estava em xeque total. Eles estavam famintos por dinheiro, totalmente contidos e desesperados para fazer um acordo. Kamala os inundou com dinheiro americano e, desde então, eles têm exportado terror para todo lado e desvendado o Oriente Médio – destacou.
Ainda segundo ele, “não é nenhuma surpresa que o Irã queira desesperadamente que Kamala Harris seja presidente”.
– Não é nenhuma surpresa que o Irã queira desesperadamente que Kamala Harris seja presidente, porque eles sabem que, enquanto ela estiver no poder, eles podem tirar vantagem da América. É por isso que eles tentaram me atingir.
Harris é a candidata do Partido Democrata nas eleições presidenciais, que acontecerão em novembro nos EUA.
Trump concluiu sua nota destacando que ele seria o único a impedir guerras.
As informações são do Metrópoles.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.