Nesta quinta-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma reunião no Palácio do Planalto para tratar das apostas online, as bets. Ele disse que o assunto deve ser tratado como uma questão de dependência.
O tema entrou em debate nas últimos semanas após o aumento de gastos com esse tipo de aposta. Um relatório do Banco Central (BC) mostrou que, de janeiro a agosto deste ano, beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 10,5 bilhões com bets.
– A sociedade brasileira está envolvida nas famosas bets e outros tipos de jogos. Tem muita gente se endividando, muita gente gastando o que não tem. E nós achamos que isso tem que ser tratado como uma questão de dependência, ou seja, as pessoas estão dependentes, as pessoas estão viciadas – apontou Lula durante a reunião.
O petista também disse que seu governo começou a analisar o assunto já nos primeiros meses de sua gestão.
– Quando entramos [no governo], já no primeiro semestre, a gente começou a fazer uma avaliação do setor pelo Ministério da Fazenda – disse.
Além de Lula, participaram da reunião o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB); o ministro da Casa Civil, Rui Costa; o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; e outras autoridades.
Pleno News
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.