A candidata do PSB à Prefeitura de Arcoverde, Madalena Britto, anunciou um programa inovador no âmbito municipal que deverá beneficiar milhares de famílias arcoverdenses que vivem em situação de vulnerabilidade social, promovendo uma distribuição de renda no município. Batizado de Renda Arcoverde, o programa irá garantir uma renda extra a essas famílias conforme cadastro no CadÚnico da Assistência Social. Será um tipo de Bolsa Família municipal.
“Muitas famílias estão hoje fora de programas de complementação de renda e o Programa Renda Arcoverde vai chegar exatamente para atender essas pessoas. Um projeto destinado a apoiar as famílias que mais precisam, tendo como objetivo melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, promover a distribuição de renda e fortalecer a economia local, oferecendo suporte financeiro para enfrentar dificuldades econômicas”, afirmou Madalena, que já vem divulgando sua proposta em guia eleitoral e nas redes sociais.
Segundo a assessoria da candidata socialista, o “Arcoverde Renda” obedecerá a vários critérios para contemplação do benefício que será definido pela gestão, se caso eleita, em janeiro de 2025. Na lista podem entrar famílias manoparentais, idosos, pessoas com deficiência e trabalhadores informais em situação de baixa renda, além de agricultores familiares e jovens estudantes de baixa renda.
“Precisamos cuidar de nossa gente. A fome ainda assola muitas áreas de nosso município e o Renda Arcoverde vai chegar para amenizar essa situação crítica, aliado a um forte trabalho na área social e de segurança alimentar que vamos implementar. O povo de Arcoverde vai voltar a ter alguém para cuidar dele e de sua cidade”, finalizou.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.