Ainda na esteira das eleições do último domingo, o deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) avalia que a governadora Raquel Lyra (PSDB) é a principal derrotada do pleito. Isso porque, explicou o parlamentar, além do candidato da tucana ter ficado em quarto lugar na capital com menos de 4% dos votos, pela primeira vez desde o início deste século, o governo do Estado elegeu menos de 120 prefeitos em Pernambuco – no caso, 87.
“A governadora é a grande perdedora dessa eleição. É só ver os números. O candidato dela na capital, um ex-secretário desse governo sem rumo, perdeu até para votos nulos. É o pior resultado de candidatos governistas do Brasil. E em todos os 185 municípios pernambucanos, elegeu apenas 87 candidatos apoiados por ela, quando o histórico deste século mostra que os governadores sempre tiveram, no mínimo, 120 prefeitos e prefeitas”, detalhou Farias.
Para o deputado, que está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa e tem sido uma voz forte da oposição, o resultado das urnas é um reflexo da falta de entregas do Governo do Estado e da queda na qualidade de serviços em áreas importantes como saúde, educação e segurança.
“Não só os recifenses, mas todas as pernambucanas e pernambucanos têm sentido na pele o fato de termos um governo sem rumo, que ainda não mostrou para que veio. Então, como apoiar o candidato da pior governadora do Brasil? As urnas mostraram isso”, destacou Rodrigo Farias.