Durante uma entrevista que tratou sobre Recife, Pernambuco e o país no programa Roda Viva, o prefeito João Campos (PSB) teve a oportunidade de apresentar ações implantadas na sua gestão nos últimos anos, que influenciaram para uma vitória expressiva nas urnas no último dia 6 de outubro.
O gestor vem sendo tratado pela mídia nacional como um sopro de esperança para a esquerda e centro-esquerda, que tem encontrado dificuldades em renovar seus quadros e principalmente de se reconectar com o eleitor, que não é mais o mesmo dos anos 80 e 90.
Embora seja tratado como um eventual candidato ao Governo de Pernambuco em 2026, João Campos tem evitado o assunto e resumido suas avaliações ao tamanho que seu campo político e o de Raquel Lyra (PSDB) saíram das urnas nas últimas eleições, minimizando os resultados de Olinda e Paulista.
Por duas horas, João demonstrou bastante equilíbrio e propriedade para falar sobre os temas abordados. Não restam dúvidas que o gestor recifense almeja voos mais altos. Seu empenho para eleger aliados no segundo turno em Pernambuco e em outros estados deixa evidente que o socialista pretende, a médio e longo prazo, seguir os mesmos passos do pai.
Fonte: Blog Cenário.