Esquentando a antecipação da eleição de 2026, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), resolveu opinar sobre a eventual disputa que pode acontecer entre a governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), daqui a dois anos. Durante participação no programa especial das eleições, realizado pela Rádio Cultura do Nordeste, o tucano colocou em xeque a possível candidatura do socialista.
“Eu já tinha dito, antes desse resultado de Paulista e de Olinda, que achava muito difícil João Campos ser candidato, sair da Prefeitura do Recife, para ser candidato ao Governo do Estado. E depois dessas duas grandes vitórias do nosso grupo político, através da liderança de Raquel, agora sim é que eu praticamente cravo que João Campos não vai ter coragem de ser candidato a governador daqui a dois anos”, disse Rodrigo.
O tucano, que quando planejou deixar o PSDB e romper de vez com Raquel, chegou a procurar a federação formada pelo PT, PV e PCdoB, ainda concluiu sua fala fazendo uma análise sobre o desempenho do partido do presidente Lula nas urnas.
“Ele [João Campos] vai ficar em Recife, tomando conta da capital, o que é importantíssimo até a nível nacional. E a gente tem que observar as vitórias e as derrotas. Quando a gente fala, por exemplo, do PT, que é o partido do presidente Lula, saiu muito fragilizado dessas eleições, tanto no primeiro turno como no segundo turno. Pouquíssimas foram as vitórias expressivas do PT a nível nacional. Então, com certeza, João Campos vai repensar duas vezes e eu tenho, depois do resultado de hoje, praticamente a certeza que ele não sai candidato daqui a dois anos, e Raquel [será] reeleita governadora em 2026”, avaliou Rodrigo.
Fonte: Blog Cenário.