No que depender dos candidatos derrotados às prefeituras de Olinda e Paulista neste segundo turno, Vinicius Castello (PT) e Junior Matuto (PSB), respectivamente, é provável que em 2028, ambos voltem a enfrentar os adversários vencedores neste pleito, Mirella (PSD) e Ramos (PSDB). Nos pronunciamentos depois do resultado, no domingo (27), Vinicius e Matuto sinalizaram não desistir.
Nas falas de Vinicius, isso ficou claro, por exemplo, quando ele afirmou que as pessoas que saíram às ruas para apoiá-lo vão continuar ao lado dele para fazer com que Olinda consiga prosperar. “Esse projeto não é sobre Vinicius, é sobre a transformação de cada pessoa que acredita que o novo sempre vem”, pontuou.
Vinicius, ao elogiar a união em torno dele, deu outra pista de que não desistirá. “Para hoje, para amanhã, para 2026, para 2028, para 2030, para todos os processos políticos em que a gente estiver participando é sobre como a nossa unidade e como os nossos diálogos também interferem e impactam no projeto de cidade”.
No caso de Matuto, que preferiu postar uma nota na sua conta de rede social, isso fica claro quando ele escreve que a “a luta não acaba aqui” e promete seguir ao lado da população com um compromisso de buscar o melhor para a cidade. Se tiver a perseverança de Ramos, que depois de mais de 20 anos tentando ser prefeito conseguiu na quarta investida, é provável que o principal adversário do atual prefeito eleito daqui a quatro anos volte a ser Matuto.
Fonte: Folha de Pernambuco.