O porta-voz do Hezbollah, Mohammad Afif, morreu após um bombardeio israelense contra a sede do partido socialista árabe Baath, no Líbano, segundo informou neste domingo (17) o secretário-geral do grupo terrorista, Ali Youssef Hegazy.
Em declarações dadas à emissora de TV Al Mayadin após ter confirmado por meio das redes sociais que a sede do Baath tinha sido destruída por um ataque israelense, Hegazy informou que Afif estava no prédio e morreu. O grupo xiita libanês ainda não se pronunciou sobre o assunto. O ataque ocorreu no bairro de Ras al Nabaa, em Beirute, uma zona periférica no sul da capital.
O Centro de Operações de Emergência Sanitária do Ministério da Saúde Pública do Líbano anunciou em comunicado que o ataque israelense contra o edifício que sediava o Baath causou inicialmente a morte de uma pessoa e feriu outras três, ao mesmo tempo que detalhou que os trabalhos de remoção de detritos ainda estão em andamento.
O Baath – originalmente o partido de Bashar Al-Assad na Síria e de Saddam Hussein no Iraque – está presente em outros países da região do Oriente Médio e defende uma ideologia nacionalista, a unificação e o socialismo pan-árabe. Esse ataque específico ocorreu no mesmo dia em que Israel lançou uma série de ataques desde o início da manhã contra várias cidades do sul do Líbano.
*EFE
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.