O vereador André Rabicó (PL) anunciou, na manhã desta sexta, 27, seu apoio ao ex-vereador e ex-vice-prefeito Marcílio Régio na futura eleição suplementar para a Prefeitura de Goiana, prevista para 2025, em data a ser definida pela Justiça Eleitoral. O anúncio foi feito durante um encontro no Paço das Heroínas de Tejucupapo, sede do Poder Executivo.
Na última quinta, 26, surgiram informações de que Eduardo Honório, teria definido apoio a Marcílio como seu candidato à sucessão, com Jones Pimentel sendo apontado como o provável nome para vice-prefeito. Apesar da confirmação por Marcilio, Honório ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
Em um vídeo divulgado pelo blogueiro Eduardo França, Rabicó destacou o perfil político de Marcílio Régio, elogiando sua trajetória e comprometimento com Goiana. “Estou aqui ao lado de Marcílio, que tem uma história belíssima em nossa cidade. Homem que dedicou a sua vida ao povo goianense. Ontem esteve com o prefeito Eduardo Honório e, como sempre digo, onde o prefeito estiver, eu estou junto”, afirmou Rabicó.
O vereador também reforçou sua fidelidade ao grupo político e enalteceu a força das lideranças que o compõem. “Marcílio é um cara que tem nosso respeito, a nossa admiração, e que a mão potente de Deus ilumine nosso prefeito para que abasteça nosso amigo, ex-vereador, ex-presidente da Câmara e ex-vice-prefeito, que tem uma bagagem de experiência e só faz somar. Tá no grupo, todo mundo junto com Carlos Viegas, Ana, André dos Errados, secretários e tantas outras lideranças. Eu tenho certeza que esse grupo será vitorioso”, declarou.
Em sua resposta, Marcílio Régio agradeceu o apoio de Rabicó e reafirmou o compromisso com a continuidade dos trabalhos realizados pela gestão atual. “Obrigado, vereador Rabicó, pelas palavras. Estamos juntando forças para continuar o trabalho de Eduardo Honório”, concluiu.
Com uma longa trajetória política, Marcílio Régio foi vereador por três mandatos, tendo presidido a Câmara Municipal de Goiana, e ocupou o cargo de vice-prefeito em 2004, eleito na chapa de Beto Gadelha. Seu nome agora surge como um dos principais no cenário político para a próxima eleição suplementar.