Nesta quinta (2), o cantor sertanejo Gusttavo Lima revelou que tem intenção se candidatar à presidência em 2026, em entrevista exclusiva ao Metrópoles.
Com mais de 13.7 milhões de ouvintes mensais em plataformas digitais, como Spotify, o cantor afirmou estar disposto a colocar seu nome à disposição do eleitorado brasileiro.
“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”,” revelou na entrevista.
Ainda sem afiliação política, Gusttavo Lima também pretende dialogar com grupos políticos que estejam alinhados com seus ideais e propostas.
O sertanejo já expressou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas não confirmou se tem seu respaldo político.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi” finalizou Lima, compartilhando sua motivação por trás da decisão.
Polêmicas
Alvo de investigação, Gusttavo Lima foi apontado como integrante de uma organização que teria movimentado R$ 3 bilhões com jogos de azar on-line, ocultação de bens e lavagem de dinheiro.
O sertanejo chegou a ter a sua prisão preventiva decretada pela Justiça de Pernambuco. No entanto, a ordem foi revogada em setembro de 2024.
Fonte: Folha de Pernambuco.