O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Goiana, divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (4) para desmentir informações falsas que têm circulado nas redes sociais acerca das eleições suplementares no município. No comunicado, o presidente do diretório, Pedro Batista de Oliveira Filho, e o vice-presidente, Severino Isidoro Guedes, reafirmaram que o partido não lançou, não lançará e não tem intenção de lançar qualquer candidatura à chapa majoritária sem que haja um debate interno adequado e diálogo com seus aliados.
De acordo com o texto, as recentes publicações que circulam online são “falaciosas” e têm o objetivo de causar tumulto no processo eleitoral. O PT municipal também destacou sua autonomia em relação às instâncias estaduais do partido, enfatizando que qualquer decisão sobre candidaturas é tomada apenas após tratativas e concordância da direção local.
Os líderes do partido fizeram um apelo à população para que fique alerta contra desinformações propagadas por indivíduos de má-fé, que buscam desestabilizar o cenário político. “Estamos comprometidos com o respeito e a ética em todas as nossas ações, e continuaremos trabalhando para garantir um processo eleitoral transparente e justo em Goiana”, pontuaram.
Foto: Antônio More/Arquivo Gazeta do Povo