A dirigente do Diretório Municipal do PSOL em Goiana, Kátia Cunha, enviou uma nota ao Radar Político365 criticando a programação de shows organizada pela Prefeitura de Goiana para o Verão Goiana 2025. Segundo Kátia, o cronograma privilegia a Praia de Ponta de Pedras em detrimento de outras localidades, como Carne de Vaca e Atapuz, que ficaram de fora das principais atrações.
“Recebi com muita indignação a programação dos shows do mês de janeiro no litoral da nossa Goiana. Notoriamente, há uma exclusão das praias de Carne de Vaca e Atapuz, uma vez que as atrações mais famosas, que atraem um público maior, estão concentradas na Praia de Ponta de Pedras por quatro finais de semana consecutivos. Isso é inaceitável. Quem são os maiores beneficiados com isso? Por que não há equidade nesse processo, tendo em vista que tanto em Carne de Vaca como em Atapuz, além de turistas, há comerciantes que investiram suas economias para obter uma renda extra durante este mês?”, questionou.
Kátia pediu que a prefeitura reveja a programação e promova um equilíbrio nas atrações para beneficiar todos os comerciantes, moradores e veranistas. “Exigimos que haja uma reparação nessa grade e que possa haver equilíbrio, pois Ponta de Pedras não é a única praia de Goiana”, concluiu.
Kátia Cunha, que foi candidata a prefeita de Goiana nas eleições de 2020, é vista como uma possível concorrente na eleição suplementar prevista para este ano.
O espaço segue aberto caso a Prefeitura de Goiana queira se manifestar sobre o assunto.