Na esteira do anúncio do cantor Gusttavo Lima sobre sua pretensão de concorrer à Presidência do Brasil, o empresário Pablo Marçal (PRTB) informou que será candidato a chefe do Executivo no ano de 2026 por seu atual partido. O empresário chegou a fazer negociações com o União Brasil, mas decidiu permanecer em sua sigla, que mudará de nome para “Brasileiro”.
– Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico – declarou o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo em nota divulgada nesta quarta-feira (8).
Essa não será a primeira vez que o empresário concorre à presidência. Em 2022, ele chegou a se lançar oficialmente pelo PROS, mas a Justiça Eleitoral barrou sua candidatura.
Além de Marçal, o PRTB também busca novos nomes para concorrer a cargos legislativos e executivos estaduais. Entre as figuras políticas que estariam em negociação para disputar o governo de estados estão o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF). A ex-ministra do governo Bolsonaro, contudo, disse à CNN que recebeu o convite de forma “muito ética”, mas que atualmente está “confortável no Republicanos e no Senado Federal”.
Além disso, o PRTB não descarta uma possível parceria de Marçal com o cantor Gusttavo Lima. O empresário chegou a ligar para o sertanejo na última semana e dizer que ele é bem-vindo na política.
– Liguei para o Gusttavo Lima e ele realmente está com o coração disposto a servir o nosso povo. Viveremos o pior momento econômico da nossa história nesses próximos dias e depois disso virá uma nova safra política. Bem-vindo, Gusttavo – disse Marçal, na última sexta-feira (3), por meio de nota de sua assessoria.
Fonte: Pleno News.