Pelo menos 13 pessoas foram dadas como desaparecidas desde o início dos devastadores incêndios florestais no condado de Los Angeles, que também deixaram 11 mortos até agora. O xerife do condado local, Robert Luna, disse em uma entrevista coletiva neste sábado (11) que ainda não se sabe se alguma das 11 pessoas que morreram em decorrência dos incêndios estão entre os desaparecidos.
– Esperamos encontrar todos em segurança. Queremos dar uma conclusão às famílias – disse Luna.
Durante os incêndios, as autoridades também prenderam 22 pessoas, 19 das quais estavam na área afetada pelo incêndio Eaton, enquanto as outras três estavam na zona do incêndio Palisades. Segundo o xerife, os detidos “estavam em áreas onde não deveriam estar”, e dois deles foram presos por entrar em áreas de emergência sem autorização e violar o toque de recolher que está em vigor entre 18h e 6h.
Luna esclareceu que a maioria das prisões está relacionada a roubos e saques, incluindo invasão de domicílio, posse de entorpecentes e roubo de identidade. Além disso, o xerife detalhou que um desses indivíduos é acusado de porte de arma de fogo. A causa dos incêndios, que queimaram mais de 14 mil hectares e forçaram a evacuação de mais de 153 mil pessoas, permanece desconhecida.
Até agora, os bombeiros conseguiram conter totalmente o incêndio Lidia, enquanto o incêndio Kenneth está contido em 80%, o Hurst em 76%, o Eaton em 15% e o Palisades em apenas 11%.
*EFE
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.