O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, disse que cumprirá a exigência do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e apresentará ao magistrado o convite oficial para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
– Posso garantir que o presidente Jair Bolsonaro foi convidado para a cerimônia mais seleta, com os mais próximos do presidente Donald Trump. O convite é extensivo a um acompanhante, que naturalmente será a primeira-dama [Michelle Bolsonaro]. A defesa do presidente Bolsonaro fornecerá e cumprirá as exigências do ministro Alexandre – declarou Wajngarten na rede social X.
Bolsonaro pediu ao Supremo a liberação do passaporte para viajar aos Estados Unidos. O documento foi apreendido em fevereiro do ano passado após Bolsonaro ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Neste sábado (11), Moraes mandou o ex-chefe do Executivo mostrar o “convite oficial” que recebeu para a posse de Donald Trump. Moraes apontou que Bolsonaro apresentou, como convite que recebeu de Trump, um e-mail enviado para o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por um endereço não identificado. De acordo com Wajngarten, “toda a construção das relações exteriores é mérito absoluto” de Eduardo.
*AE
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.