Na última terça-feira (11), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), se encontrou com a equipe econômica do governo Lula (PT) e, no final da reunião, disse à imprensa que o Congresso Nacional tem “espírito de colaboração” com as pautas do Executivo.
– É esse o espírito de colaboração que o Parlamento brasileiro tem em relação à agenda do governo. O governo do presidente Lula é o governo que foi eleito pelo povo brasileiro, e o Parlamento precisa estar ladeado às agendas do governo – afirmou.
Alcolumbre teve apoio dos senadores do governo e da oposição para ser eleito como presidente do Senado, se tornando também o líder do Congresso Nacional. Em sua fala, ele se comprometeu também em colaborar para contribuir com a melhoria e aperfeiçoamento da agenda do governo.
Participaram da reunião os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Eles entregaram um documento com 11 tópicos que já estão em tramitação no Congresso; entre eles, a regulamentação da reforma tributária, a limitação dos supersalários e a previdência dos militares.
Fonte: Pleno News.