O novo presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho, afirmou que não pretende considerar firmar parceria com Raquel Lyra (PSDB) no futuro próximo. A declaração aconteceu na última terça-feira (11), durante entrevista à Rádio Folha FM. Para o ex-prefeito de Petrolina, no Sertão do estado, a proximidade com o PSB de João Campos é mais interessante.
“Se houvesse qualquer tipo de proposta, não seria sequer considerada, porque não cabe no momento atual que estamos e não é do nosso interesse fazer qualquer tipo de mudança. Reitero, política se faz com gesto, confiança, respeito e reciprocidade”, disse o dirigente.
A última parceria de Miguel Coelho com Raquel Lyra foi ainda nas eleições de 2022, quando ele chegou a declarar apoio em sua chapa no segundo turno. Desde então, o tom da tucana não foi favorável ao ex-candidato ao Executivo estadual. Já no último pleito municipal, João Campos declarou apoio à reeleição de Simão Durando em Petrolina. Em contrapartida, portanto, o União Brasil esteve presente no palanque do PSB na capital.
Além de negar apoio a Raquel Lyra, Coelho e Campos se encontraram na última segunda-feira (10), tendo rendido até uma publicação nas redes sociais, com declarações recíprocas. O atual prefeito escreveu que a experiência de Miguel e “capacidade política reforçam essa construção estabelecida hoje e que aponta para o futuro”.
Fonte: LeiaJá.