O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, defendeu que o prefeito do Recife, João Campos, dispute o Governo de Pernambuco nas eleições de 2026. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Siqueira argumentou que a candidatura ajudará a projetar Campos como uma liderança nacional para consolidar seu nome.
Reeleito em 2024 com 78,11% dos votos, João Campos deve assumir a presidência do PSB no congresso do partido, marcado para o final de maio. De acordo com Siqueira, a construção da liderança política do prefeito passa por sua participação em disputas majoritárias, independente do resultado eleitoral.
“Em qualquer circunstância, eu aconselharia [João a disputar o governo]. Porque acho que a liderança cresce ganhando ou perdendo eleições”, afirmou o presidente do PSB.
Siqueira destacou ainda que Campos tem uma forte alcance nas redes sociais, o que seria um ativo importante em uma eventual campanha estadual. O dirigente acredita que o prefeito terá “coragem” para enfrentar a governadora Raquel Lyra (PSDB) em 2026 e vê sua candidatura como um projeto estratégico para o partido.
“Eu acho ele muito arrojado e tem ambição. Na política você precisa de ambição”, completou Siqueira.
Fonte: LeiaJá.