Seis homens, entre eles um adolescente, da mesma família, foram assassinados a tiros, dentro de uma casa, na zona rural de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (17), no Sítio Pitanga, que fica na Estrada da Macaíba.
Segundo informações da polícia, as vítimas, que tinham entre 16 e 28 anos, foram surpreendidas por cerca de oito a 10 homens que portavam armas de fogo. Eles estavam encapuzados e, batendo na porta, teriam se apresentado como policiais. Uma pessoa abriu e eles entraram, atirando.
Ainda de acordo com a polícia, os criminosos teriam chegado de motos, de surpresa. Depois que atiraram, fugiram do local, indo no sentido Aldeia. A motivação do sêxtuplo homicídio ainda é desconhecida.
Mesmo sem gravar entrevista, parentes das vítimas afirmaram que na residência moravam dois irmãos. Os quatro primos teriam chegado ao local há quatro dias, vindos de São Lourenço da Mata, também no Grande Recife. A residência tem dois cômodos: quarto e banheiro.
Investigações
A Polícia Militar de Pernambuco informou que foi acionada para a ocorrência e que, após a ação criminosa, os suspeitos fugiram.
“Equipes do Instituto de Criminalística recolheram diversos elementos balísticos e outros materiais que serão analisados para auxiliar na elucidação dos fatos”, diz a nota.
Já a Polícia Civil destacou que, ao tomar conhecimento de um sêxtuplo homicídio, iniciou as investigações para esclarecer a autoria e a motivação do crime.
“A Secretaria de Defesa Social reitera o compromisso com a segurança pública e reforça que dispõe de serviço próprio para denúncia anônima, por meio de sua Ouvidoria, através dos números 181 ou 0800.081.5001”, diz a nota conjunta das Polícias Militar e Civil.
A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município do Estado. O número não é identificado e o sigilo absoluto é garantido, segundo as corporações.