A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) deu um passo significativo para o fortalecimento do cenário jurídico no estado com o lançamento da OAB Editora, nesta terça-feira (18). A iniciativa surge como uma plataforma inovadora para advogados e estudantes que desejam transformar suas ideias em obras e contribuir para a produção acadêmica e cultural. O projeto tem como missão democratizar o conhecimento jurídico, estimular a produção intelectual e valorizar as vozes que constroem o pensamento crítico na sociedade.
Além da editora, a OAB-PE também apresentou ao público o Blog da Editora OAB-PE, um espaço digital que contará com a participação de Emília Souza, advogada da subseccional da OAB Goiana. Emília já foi presidente da Autarquia Municipal de Ensino Superior de Goiana (AMESG) e da Faculdade Professor Dirson Maciel de Barros (FADIMAB), além de atualmente ocupar o cargo de assessora jurídica da Secretaria de Urbanismo, Obras e Patrimônio Arquitetônico do município. Como membro da equipe do blog, ela contribuirá para a produção de conteúdos jurídicos acessíveis e relevantes, aproximando o universo jurídico dos leitores por meio de notícias, artigos, crônicas e livros digitais.
“A proposta do Blog da Editora OAB-PE é tornar o conteúdo jurídico mais acessível e interativo, fugindo da formalidade excessiva que, muitas vezes, afasta o público do direito. Queremos criar um ambiente onde advogados, estudantes e demais interessados possam compartilhar conhecimentos e debater temas relevantes de forma leve e envolvente”, destacou Emília Souza.
Com essas iniciativas, a OAB-PE reafirma seu compromisso com a valorização da produção acadêmica e com a disseminação do conhecimento jurídico no estado.