O Santa Cruz anunciou, nesta quinta-feira (20), a rescisão de contrato, em comum acordo, com o atacante Gilvan e o volante Carlos Henrique.
Gilvan, remanescente da temporada de 2024, ficou marcado pelo gol decisivo contra o Central, que garantiu ao Tricolor uma vaga na Série D de 2025.
O atacante foi emprestado ao Sergipe, URT e Sobradinho antes de retornar ao Arruda para a atual temporada. No entanto, em seis partidas disputadas neste ano – sendo quatro como titular –, não conseguiu balançar as redes e perdeu espaço na equipe.
Já o volante Carlos Henrique, de 22 anos, também teve sua saída oficializada. Revelado nas categorias de base do Santa Cruz, o jogador estava no clube desde 2020, tendo iniciado sua trajetória pelo time sub-20. Em 2025, foi emprestado ao Nacional de Patos-PB, onde disputou três partidas pelo Campeonato Paraibano até o momento.
Próximo confronto
O Santa Cruz volta a campo neste sábado (22), às 16h30, para enfrentar o Maguary, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Um empate já será suficiente para garantir a liderança da primeira fase do Campeonato Pernambucano e, consequentemente, uma vaga na Copa do Brasil de 2026.
Fonte: Folha de Pernambuco.