O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou, nesta quarta-feira (26), eleições para cargos de sua Administração Superior, definindo os novos integrantes do biênio 2025-2027. Durante a manhã, o Colégio de Procuradores de Justiça escolheu a próxima Corregedora-Geral do MPPE e os seis membros do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça (OECPJ). Já no período da tarde, foram eleitos o Ouvidor e os sete Conselheiros do Conselho Superior do Ministério Público.
Entre os eleitos para o Conselho Superior, o goianense e ex-procurador-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon, se destacou ao ser reeleito como o mais votado, com 267 votos. Esta é a segunda vez consecutiva que Fenelon conquista uma cadeira no Conselho Superior, consolidando sua influência dentro da instituição.
“Estou muito feliz depois de 33 anos de carreira no Ministério Público de Pernambuco ser reconhecido por várias vezes pela classe e desta vez com uma votação espetacular. A responsabilidade aumenta não só internamente como também externamente na defesa da sociedade”, declarou Fenelon ao Radar.
Além de Fenelon, os outros seis mais votados foram Giani Maria do Monte Santos Rodolfo de Melo (266 votos), Édson José Guerra (251), Marco Aurélio Farias da Silva (247), a também goianense Liliane da Fonseca Lima Rocha (237), Charles Hamilton dos Santos Lima (224) e Lucila Varejão Dias Martins (215).
A eleição reforça a confiança da classe nos escolhidos para representar e fortalecer as ações do Ministério Público de Pernambuco nos próximos anos.
Foto: Redes Sociais