O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, reafirmou que a condução do partido em Pernambuco seguirá sob o comando de Anderson Ferreira. Em um encontro com o ex-prefeito de Jaboatão e os deputados estaduais Renato Antunes e Joel da Harpa, Valdemar destacou que Anderson será o responsável por estruturar a legenda no estado e, especialmente, no Recife.
“Anderson, você é nosso parceiro há muitos anos. Quero que você cuide do Recife. Precisamos crescer no estado e só temos uma chance com quem tem voto”, declarou Valdemar, deixando claro que a viabilidade eleitoral será o principal critério para o futuro do partido em Pernambuco.
A mensagem também foi um recado indireto para Gilson Machado Neto. A cúpula do PL avalia que o ex-ministro do Turismo não conseguiu se consolidar eleitoralmente, tendo obtido um desempenho abaixo do esperado na disputa pela Prefeitura do Recife em 2024. Apesar da proximidade com Bolsonaro, a falta de competitividade de Gilson em disputas majoritárias pesou na decisão do partido de concentrar esforços em lideranças com maior potencial de votos.
Além de reafirmar o protagonismo de Anderson, Valdemar indicou que o planejamento para as eleições de 2026 já deve começar em 2025. O ex-prefeito de Jaboatão, que estruturou o PL no estado, terá a missão de organizar um time competitivo, fortalecer a bancada estadual e federal e pavimentar um projeto majoritário para o partido, seja para a disputa ao Governo ou ao Senado.
Ciente do desafio, Anderson Ferreira destacou sua responsabilidade na condução do PL em Pernambuco. “Agradeço sempre a confiança e o reconhecimento do meu partido, que construímos em Pernambuco. Digo sempre que há uma grande diferença entre ser do PL e estar no PL. Tenho perfeita noção da minha responsabilidade.”
*Com informações do Blog Cenário
Foto: Chico Bezerra