Apesar da neutralidade oficial do Partido Liberal (PL) na eleição suplementar de Goiana, definida pelo presidente estadual da sigla, Anderson Ferreira, importantes lideranças do partido no município decidiram apoiar a candidatura do prefeito interino Eduardo Batista. Entre os nomes que caminham ao lado de Batista estão o ex-candidato a prefeito pelo PL, Walter da ETP, e o vereador mais votado do partido, Sérgio da SJS. Também declararam apoio os ex-candidatos a vereador Missionária Simone e Suelen da Praia, além dos ex-vereadores Laércio Melo e Josemar Leite.
Esses nomes, juntamente com os ex-candidatos Tete Félix, Wellington Fest e Galeguinho, marcaram presença na convenção de Eduardo Batista, realizada nesta segunda-feira, 17, quando o prefeito interino oficializou sua candidatura à reeleição. A decisão do grupo reforça o palanque de Eduardo Batista e demonstra que, mesmo com a postura neutra do partido em nível estadual, parte significativa de seus integrantes em Goiana escolheu um lado na disputa. Ao Radar, o vereador Sérgio da SJS, disse que a escolha foi baseada na confiança no trabalho do atual gestor. “Eduardo Batista tem mostrado compromisso com a população e com o desenvolvimento da cidade. Nosso apoio não é por interesse partidário, mas porque acreditamos que ele pode continuar trazendo melhorias para Goiana”, afirmou Sérgio.
Walter da ETP, que disputou a Prefeitura de Goiana pelo PL em 2024, também justificou sua decisão ao Radar. “Minha candidatura foi movida pelo desejo de mudança e por um projeto que realmente colocasse os interesses da população em primeiro lugar. Vejo em Eduardo Batista essa mesma determinação em fazer Goiana avançar, por isso estou ao lado dele nessa eleição”, declarou Walter.
Com esse movimento, Eduardo Batista ganha reforço de figuras que disputaram espaço pelo PL nas últimas eleições, enquanto o grupo do vereador André Rabicó, que defendeu a neutralidade do partido, segue ao lado do candidato Marcilio Régio.