Durante a sessão plenária desta terça-feira, 18, na Câmara Municipal de Goiana, o vereador Mário do Peixe (UB), líder do governo do prefeito interino Eduardo Batista, fez duras críticas à ex-secretária de Saúde Lícia Maciel. Em seu discurso no grande expediente, o parlamentar acusou Lícia de ter ordenado o apagamento de dados da Secretaria de Saúde durante a gestão do ex-prefeito Eduardo Honório. Segundo Mário, a intenção seria dificultar o início da administração de Batista, que assumiu interinamente após a cassação de Honório. Ele também fez um trocadilho com o nome da ex-secretária, chamando-a de “Malícia”.
Em resposta, a assessoria de Lícia Maciel enviou uma nota ao Radar Político365, na qual a ex-secretária e candidata a vice-prefeita na chapa de Marcilio negou veementemente as acusações. Lícia classificou as falas do vereador como “ataques direcionados e absolutamente inverídicos”, afirmando que tomará todas as providências cabíveis contra fake news.
“É inadmissível que uma administração que está há quase 100 dias de governo se utilize de mentiras para justificar a falta de resultado numa pasta que funcionava tão bem e agora está se desmontando. Falta verdade e compromisso”, declarou Lícia Maciel.
O embate entre Mário do Peixe e Lícia Maciel ocorre em meio ao acirramento do cenário político em Goiana, com a proximidade das eleições municipais. O caso segue gerando discussões nos bastidores da política local.