O deputado Joel da Harpa (PL) apresentou um projeto de lei que propõe a gratuidade em cinemas, shows, eventos culturais e jogos de futebol para todos os policiais civis, militares, penais, além dos bombeiros, em Pernambuco. O texto foi enviado, na última quarta-feira (19), à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para apreciação da Casa.
O projeto de lei ordinária 2683/2025 pontua que os beneficiários devem comprovar que estão na ativa ou na reserva, mediante apresentação de documento. Os eventos listados deverão ceder até 2% de sua capacidade para a cota de gratuidade, vedando também qualquer cobrança adicional ou taxa administrativa.
De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar, o projeto “busca reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da segurança pública do Estado de Pernambuco”.
A isenção do pagamento de ingressos, segundo Joel da Harpa, “reafirma seu compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida” dos agentes, além de promover “inclusão social”.
Fonte: LeiaJá./Foto: Nando Chiappetta/Alepe.