Campanha de Marcílio Regio repudia nota do adversário e afirma que Eduardo Batista deve explicações à PGR
A campanha do candidato a prefeito de Goiana, Marcilio Regio (PP), divulgou uma nota à imprensa rebatendo declarações de seu adversário, Eduardo Batista. Segundo a equipe de Marcilio, é “descabida e sem fundamento” a tentativa de Batista de relacionar uma decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR), que recomenda a anulação de sua eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Goiana, a uma manobra política para prejudicá-lo nas eleições suplementares.
A nota ressalta que a PGR é uma instituição independente e respeitada, e que atribuir sua decisão a interesses políticos demonstra “desespero” por parte de Eduardo Batista. “Jogo sujo é tentar confundir o povo de Goiana e ofuscar, com inverdades, uma decisão da Procuradoria-Geral da República”, destaca o comunicado.
A campanha de Marcilio também reforça que a decisão partiu do subprocurador da PGR, Luiz Augusto Santos Lima, e não tem qualquer ligação com seu candidato ou seu departamento jurídico. Segundo a nota, se Eduardo Batista teve sua eleição para o biênio 2025/2026 considerada irregular pela PGR, “o mais sensato é se defender dentro dos recursos legais e não lançar fake news e mentiras”.
Por fim, a equipe de Marcilio Regio afirma que seguirá focada na divulgação de propostas e no respeito à população de Goiana, mas que não se calará diante de notícias falsas e ataques infundados. “Mentiras não passarão”, conclui a nota.