No último sábado (29), o candidato a prefeito de Goiana, Marcilio Regio (PP), acompanhado de sua candidata a vice-prefeita, Lícia Maciel (PT), e do ex-prefeito Eduardo Honório (UB), participou de um encontro com representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Engenho Novo. Durante a reunião, Fernando Lourenço, dirigente nacional do MST em Pernambuco, confirmou o apoio do Movimento à candidatura de Marcilio e Lícia, reforçando a relação histórica entre o MST e gestões anteriores.
Fernando Lourenço destacou que o MST tem historicamente apoiado o ex-prefeito Osvaldinho e o atual prefeito Eduardo Honório. “Estamos ao lado desta candidatura porque acreditamos na continuidade das políticas de desenvolvimento e reforma agrária em Goiana”, afirmou.
Eduardo Honório ressaltou a importância do apoio da comunidade e lembrou conquistas de sua gestão, como a implantação do Posto de Saúde do Engenho Novo. “Peço a todos que confiem em Marcilio como confiaram em mim”, declarou.
Marcilio Regio reforçou o compromisso com os assentados, anunciando um cargo específico para um representante do MST na Prefeitura. “Vamos trazer mais programas de saúde, educação e infraestrutura para fortalecer a produção e qualidade de vida”, prometeu.
Lícia Maciel destacou a necessidade de fortalecer a agricultura e garantir saúde, educação e capacitação para a região. Ela também sugeriu a implantação de uma “farmácia viva” para produzir medicamentos fitoterápicos.
Atualmente, Goiana conta com nove assentamentos do MST, abrigando cerca de quatro mil famílias, tornando a pauta da reforma agrária essencial para a região.
*Com informações da assessoria
Fotos: Anthony Ribeiro