A oposição ao governo do prefeito interino Eduardo Batista vem ganhando força na Câmara Municipal de Goiana. No início do ano, o grupo oposicionista contava com apenas quatro vereadores: André Rabicó (PL), Ana de Marcílio, Carlos Viégas e Paula Brito, ambos do Progressistas (PP). No entanto, com a recente adesão dos vereadores Dr. Wagner Monteiro (Republicanos) e Xande da Praia (União Brasil), o bloco agora soma seis parlamentares.
A nova configuração tem sido apelidada por alguns de “Sexteto de Honório”, em referência ao apoio declarado dos vereadores à gestão do ex-prefeito Eduardo Honório e à candidatura de Marcílio Régio, seu aliado político na eleição suplementar marcada para 04 de maio. Apesar do crescimento da oposição, a base governista de Eduardo Batista ainda detém a maioria na Casa, com 11 vereadores.
O cenário político em Goiana segue tenso e movimentado, com a proximidade da eleição suplementar acirrando os ânimos e intensificando as articulações entre os grupos rivais. A disputa entre Eduardo Batista e Marcílio Régio já está sendo considerada a eleição mais disputada desde o início dos anos 2000 onde duas forças políticas consideráveis estão disputando a chefia do município.