O vereador de Goiana Xande da Praia (UB) anunciou sua saída da base do prefeito interino Eduardo Batista (Avante) e oficializou apoio a Marcílio Régio (PP), candidato indicado pelo ex-prefeito Eduardo Honório (UB) para disputar as eleições suplementares no município. O pronunciamento ocorreu na Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira (3).
“Não tem como ficar mais no 70. Para onde a gente vai, principalmente no meu reduto, é Marcílio de um lado, Honório do outro. E a gente olha para o céu, e é azul”, justificou Xande. Esta é a segunda deserção na base de Eduardo Batista nesta semana, após a saída do vereador Dr. Wagner Monteiro (Republicanos).
Xande afirmou que sua decisão foi tomada após reunião com seu grupo político, que optou por apoiar a chapa de Marcílio e Lícia Maciel, candidata a vice. “Decidimos que vamos com Marcílio!”, declarou.
Com forte base eleitoral em Ponta de Pedras, Barra de Catuama e Catuama, Xande também apontou falta de reconhecimento dentro da atual gestão. O anúncio de seu apoio foi reforçado nas redes sociais, em um vídeo ao lado de Marcílio, Lícia, Eduardo Honório e do deputado federal Guilherme Uchôa Júnior (PSB). “Eduardo Honório deu todo apoio a Marcílio, e ele, com certeza, dará continuidade ao trabalho em Ponta de Pedras, Barra de Catuama, Catuama e em toda Goiana”, disse.
Xande ressaltou sua relação de mais de 20 anos com Marcílio e a importância de Eduardo Honório em sua trajetória política. Ele também fez um apelo aos eleitores: “Vamos ajudar Marcílio Régio a continuar o trabalho que Honório começou”.
O ex-prefeito Eduardo Honório, que deixou a gestão com mais de 80% de aprovação, agradeceu a Xande e destacou a força do grupo político. “Junto com Marcílio e Lícia, vocês vão dar continuidade a todos os nossos projetos”, afirmou.
Marcílio Régio reforçou a amizade com Xande e sua importância na campanha: “Você está na sua casa”. Já o deputado federal Guilherme Uchôa Júnior destacou: “Gratidão não prescreve. Xande tem palavra e seu lugar é aqui”.
Com a adesão de Xande e Dr. Wagner, a coligação “O Trabalho Continua” se fortalece ainda mais. O grupo conta com o apoio do presidente Lula, do prefeito do Recife, João Campos, dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão (PT), além de diversos deputados federais e estaduais. A aliança reúne treze partidos.
As eleições suplementares em Goiana serão realizadas no dia 4 de maio, quando os eleitores escolherão o próximo prefeito do município.
Informação e foto da Assessoria.