Nesta quarta-feira, 09, a assessoria do candidato a prefeito de Goiana, Marcílio Régio, divulgou à imprensa estadual que estaria articulando um investimento privado de R$ 1 bilhão para a construção de um aeroporto regional no município.
A informação aponta que o projeto teria recebido sinal verde dos executivos da empresa Sada Transportes durante uma reunião da comitiva de Régio, acompanhada do ex-prefeito Eduardo Honório, com o presidente do grupo Sada, Vittorio Medioli.
De acordo com a nota encaminhada à imprensa, o aeroporto de Goiana seria voltado para a aviação executiva e de cargas, com a promessa de gerar 20 mil empregos diretos e a formação de um novo polo de desenvolvimento, atraindo cerca de 25 empresas satélites para atender à operação do empreendimento.
No entanto, a proposta foi imediatamente contestada por autoridades do Governo Federal. O secretário nacional de Aviação do Ministério de Portos e Aeroportos, Tomé França, afirmou ao Radar Político365 que “não existe qualquer articulação neste sentido, visto que para a realização de tal projeto é necessário a análise e permissão do ministério”. Além disso, uma fonte do próprio ministério revelou ao Radar que o órgão federal sequer foi procurado ou manteve qualquer tipo de conversa com os responsáveis pelo anúncio para tratar do tema visto que mesmo privado, compete ao ministério a autorização.