Na última sexta-feira, 11, o município de Goiana foi palco de um importante mutirão voltado à emissão da segunda via de documentos para a população da zona rural, com foco especial nas trabalhadoras rurais. A iniciativa, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, contou com a execução do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Goiana e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) municipal.
O mutirão foi realizado na Usina Nossa Senhora das Maravilhas, onde os atendimentos ocorreram até as 16h, com uma média de 12 pessoas atendidas por hora. Embora pensado prioritariamente para as mulheres do campo, o serviço também contemplou o público masculino. Entre os documentos disponibilizados estavam CPF, CAF, Carteira de Identidade, Registro Civil, segunda via da Certidão de Nascimento, além de registros vinculados ao INCRA e ao IPA.
O mutirão representou uma importante oportunidade para garantir o acesso a documentos essenciais, promovendo cidadania e inclusão para a população rural de Goiana.
*Com informações da SECOM-PMG
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.