Após repercussão de sua fala na sessão plenária da Câmara Municipal desta terça-feira (15), o vereador e líder do governo na Casa, Mário do Peixe (UB), utilizou as redes sociais para se retratar. Durante a sessão, o parlamentar havia feito duras críticas ao ex-prefeito Eduardo Honório, chegando a chamá-lo por diversas vezes de “nazista perseguidor”. No entanto, ao marcar o perfil do Radar Político365, Mário afirmou que houve um equívoco em suas declarações.
Segundo o vereador, a palavra correta que ele queria utilizar era “narcisista”, e não “nazista”. A confusão, segundo ele, ocorreu no calor do discurso, quando criticava a postura de Honório frente ao funcionalismo público municipal. Na tribuna, Mário havia acusado o ex-prefeito de perseguição a servidores e relatado episódios de suposta rigidez e autoritarismo na cobrança de horários e no tratamento aos funcionários.
“Quem trabalha no prédio da prefeitura via como o ex-prefeito tratava os funcionários”, disse Mário durante a sessão, reforçando o tom crítico. Porém, com a repercussão negativa do uso do termo “nazista”, o parlamentar buscou esclarecer o mal-entendido e afastar qualquer interpretação equivocada.
Confira o vídeo
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.