Titular na vitória do Real Madrid sobre o Getafe nesta quarta-feira, o brasileiro Endrick foi substituído no segundo tempo e, após a partida, levou uma bronca pública do técnico Carlo Ancelotti.
Em entrevista coletiva, o treinador italiano expressou seu descontentamento com uma conclusão de Endrick considerada por Ancelotti “de teatro”.
– Ele teve duas oportunidades. Na primeira, ele não poderia ter feito melhor. Na segunda, talvez até estivesse impedido, mas não pode fazer essas coisas. É jovem e tem que aprender. Ele deve chutar o mais forte possível, não pode fazer teatro. No futebol, clube de teatro não existe – afirmou.
O lance que irritou Ancelotti aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo. Lançado livre diante de David Soria, Endrick tentou uma cavadinha, mas pegou mal na bola, que ficou facilmente com o goleiro do Getafe. Aos 19, Ancelotti trocou Endrick por Jude Bellingham.
Endrick, de 18 anos, teve nesta quarta sua primeira oportunidade como titular no Campeonato Espanhol. O brasileiro tem sido mais aproveitado na Copa do Rei: foram cinco jogos, quatro deles como titular, e cinco gols marcados.
Endrick divide a artilharia da Copa do Rei com Julián Alvarez, do já eliminado Atlético de Madrid, e com Ferrán Torres, do Barcelona, adversário do Real na decisão deste sábado.
A Copa do Rei é a maior chance do Real Madrid levantar uma taça na temporada, já que o Barcelona tem vantagem de quatro pontos sobre o rival no Campeonato Espanhol, a cinco rodadas do fim.
Para a decisão de sábado, no entanto, Endrick terá forte concorrência em busca de um lugar entre os titulares. Também na entrevista coletiva após o jogo deste sábado, Ancelotti praticamente garantiu a presença de Rodrygo na decisão, apesar da má fase do brasileiro, que não marca desde o início de março.
– Mas em jogos decisivos ele marca. Confio totalmente em Rodrygo – disse Ancelotti.
Fonte: Globo Esporte./Foto: REUTERS/Isabel Infantes.