Na reta final da campanha para a eleição suplementar de Goiana, que acontece no próximo domingo (4), a candidatura de Marcílio Régio (PP) e Lícia Maciel (PT) recebeu novos apoios políticos. Os senadores Teresa Leitão e Humberto Costa, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), estiveram no município para reforçar o compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a chapa.
Teresa Leitão visitou Goiana na sexta-feira (25) e participou de encontros com os candidatos e lideranças locais, incluindo o ex-prefeito Eduardo Honório, principal apoiador de Marcílio e Lícia. Durante sua fala, a senadora destacou que os candidatos têm o apoio do presidente Lula e ressaltou a importância dos investimentos federais já realizados em Goiana, como a implantação da fábrica da Fiat Chrysler e da Hemobras. “Esse é o palanque do presidente Lula”, afirmou Teresa, ressaltando a continuidade de projetos para o desenvolvimento da região da Mata Norte.
No domingo (27), Humberto Costa também esteve em Goiana, participando da Cavalgada das Heroínas de Tejucupapo e, posteriormente, de um jantar com apoiadores no restaurante Buraco da Gia. O senador reiterou a intenção de atuar em Brasília para viabilizar recursos e parcerias com o Governo Federal, caso Marcílio seja eleito. “O nosso compromisso é fazer Goiana crescer e se desenvolver ainda mais”, disse.
Marcílio Régio aproveitou as ocasiões para reafirmar seus compromissos de campanha, entre eles a construção de um hospital municipal em Tejucupapo, a criação de dois centros de cidadania Compaz — um na cidade e outro no distrito de São Lourenço —, além da instalação de um aeroporto em Goiana. O projeto do aeroporto, anunciado pela empresa Sada, prevê investimentos na ordem de R$ 1 bilhão e a geração de cerca de 20 mil empregos, além da atração de outras 25 empresas ao município.
A eleição suplementar em Goiana foi convocada após decisão da Justiça Eleitoral e definirá o prefeito que assumirá o cargo pelos próximos quatro anos.
Fotos: Anthony Ribeiro
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.