O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) anunciou que irá apresentar uma emenda ao Projeto de Lei 2831/2025, de autoria do Governo de Pernambuco, com o objetivo de garantir uma gratificação mensal de R$ 800 para comandantes de guarnições da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar que atuam diretamente nas ruas.
A proposta do Executivo, encaminhada pela governadora Raquel Lyra (PSD), já prevê a criação de gratificações e paridade salarial para aposentados da Polícia Civil e gratificações para oficiais em funções de comando, como diretores e comandantes de unidade, companhia e pelotão.
No entanto, segundo Feitosa, a medida não contempla os profissionais que comandam guarnições operacionais no dia a dia do policiamento ostensivo e nas ações de salvamento, incêndio e resgate. O parlamentar defende que esses militares, que estão na linha de frente da segurança pública, também sejam valorizados. “Esse Projeto de Lei do Governo já contempla comandantes de unidade, de companhia, de pelotão e diretores, mas não contempla quem está no front de batalha, nas ruas. Os comandantes e diretores merecem e os policiais que estão na linha de frente também”, afirmou o deputado.
A emenda deve ser analisada durante a tramitação do projeto na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Foto: Divulgação
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.