Na reta final da eleição em Goiana, o prefeito interino e candidato Eduardo Batista participou de uma entrevista na Rádio Goiana FM 89,7, nesta quarta-feira (30), onde apresentou propostas nas áreas de saúde, segurança, educação e turismo. A ausência do adversário Marcílio Régio, que não compareceu ao programa, chamou atenção e gerou comentários entre eleitores e comunicadores. Essa foi a segunda vez que Marcílio deixou de participar de um compromisso público, após também não comparecer à sabatina promovida pela TV Nova.
Durante a entrevista, Eduardo Batista criticou a ausência do adversário e afirmou que momentos como esses são importantes para a população conhecer melhor os projetos dos candidatos. “Quem não tem coragem de apresentar propostas já está mostrando o tipo de gestor que será”, disse, ao lado de uma cadeira vazia.
Entre os compromissos destacados, Eduardo mencionou a instalação de totens com câmeras de vigilância e a reestruturação da Guarda Municipal como medidas de segurança. Na área da saúde, falou sobre o programa “Zero Fila” e projetos para a construção de um Hospital da Mulher, um Hospital da Criança e uma clínica de hemodiálise. Também abordou a necessidade de melhorias estruturais na educação, com propostas de escolas em tempo integral, novas creches e inclusão de crianças com deficiência. No turismo, afirmou que está em diálogo com empresários interessados na instalação de resorts em Carne de Vaca e Catuama.
Ao final, reforçou a importância do debate e pediu que o eleitor compare propostas e trajetórias. “Um está aqui, o outro preferiu não vir. O povo merece respeito e ser ouvido”, concluiu.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.