O próximo domingo, dia 4 de maio, será dia de eleição, ao menos na cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, onde Eduardo Batista, do Avante e Marcílio Régio, do PP, disputarão o cargo de prefeito do município. A nova disputa acontecerá em decorrência do indeferimento do registro de candidatura de Eduardo Honório, do União Brasil, que em outubro de 2024 foi eleito prefeito do município com 41.605 votos, ou 78,16% dos votos válidos.
Desde o início do ano o município tem sido gerido por Eduardo Batista, que foi eleito no dia 1º de janeiro presidente da Câmara de Vereadores da cidade, sendo, portanto, empossado prefeito com a vacância do cargo.
Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios o secretário de Turismo do município, Alexandre Carvalho, falou sobre a eleição. Ele é vereador licenciado e é filiado ao União Brasil. “O sentimento para a eleição é muito bom, é o sentimento de que o povo de Goiana vem reconhecendo que em 100 dias vem sendo executado um trabalho muito bem desenvolvido em todos os setores, onde os avanços e serviços acontecem de forma célere”, disse ele.
Segundo o secretário, a gestão de Eduardo Batista alcançou em poucos meses resultados significativos. Projetos de moradias populares, obras de saneamento, asfaltamento de ruas e avenidas, além de avanços na saúde e educação são apontados como as principais conquistas da atual gestão.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.