Após o protesto realizado por estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Frei Campo Mayor, em Ponta de Pedras, distrito de Goiana, o gestor da unidade, João Alfredo dos Santos Neto, divulgou uma nota oficial respondendo às críticas feitas no vídeo divulgado pelos alunos. Na gravação, os estudantes cobravam melhorias na estrutura da escola, como entrega de fardamento, kit escolar, equipamentos para o laboratório e reforma da quadra esportiva.
Na nota enviada ao Radar Político365, o gestor esclareceu que a maioria dos alunos já havia recebido dois fardamentos desde o início do ano e que uma nova remessa chegou recentemente e será entregue ainda nesta semana. Em relação ao material escolar, ele confirmou que os kits estavam atrasados, mas afirmou que a escola supriu temporariamente os alunos com cadernos e canetas do estoque, e que os novos kits foram recebidos e já estão sendo distribuídos.
Sobre a internet na sala de informática, João Alfredo afirmou que o problema foi solucionado e que todos os computadores agora têm acesso à rede. Ele também informou que a climatização tanto da sala de informática quanto da biblioteca está em processo de instalação, com visita técnica agendada para o próximo dia 14 de maio, a fim de definir os pontos onde os aparelhos de ar-condicionado serão colocados.
Em relação à quadra esportiva, o gestor explicou que a obra está em fase de licitação e foi incluída na pauta do governo como uma das ações emergenciais. Já os materiais do laboratório de química, segundo ele, estão sendo providenciados pela Secretaria de Educação.
Por fim, João Alfredo destacou que a gestão da escola segue empenhada em atender às demandas da comunidade escolar e reafirmou o compromisso com o diálogo aberto e transparente com alunos, pais, funcionários e demais membros da comunidade.
Foto: Google Maps
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.