O Diário Oficial do Município da última terça-feira, 13, trouxe a informação que a Prefeitura de Goiana sancionou a Lei nº 2.720/2025 que autoriza a celebração de um Termo de Colaboração entre o município e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, da Diocese de Nazaré, com o objetivo de preservar e requalificar o conjunto arquitetônico do Convento e Igreja Nossa Senhora da Soledade, no Centro da cidade. A iniciativa visa não apenas a restauração de um patrimônio de relevante valor histórico-cultural, mas também o fortalecimento das ações de assistência social desenvolvidas no local, especialmente aquelas voltadas para a velhice desamparada.
O projeto será executado com recursos próprios da prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanismo, Obras e Patrimônio, e prevê um investimento global de R$ 7.154.416,63. O prazo de execução da obra é de 540 dias. O conjunto abriga atualmente o Abrigo dos Idosos São José, instituição que oferece cuidados integrais a pessoas idosas em situação de vulnerabilidade, e que também será beneficiada com a melhoria da infraestrutura do espaço.
A celebração do termo ocorre com base em um plano de trabalho detalhado que inclui metas, justificativas e cronograma de vigência, além de prever a possibilidade de acréscimo de até 50% no valor inicialmente pactuado, caso haja necessidade devidamente fundamentada pela organização executora e aprovada pela administração municipal.
Foto: @igrejadasoledade
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.