A Prefeitura de Goiana oficializou a criação da Comissão de Transição de Mandato, por meio da Portaria nº 848/2025, assinada pelo prefeito interino Eduardo Batista. A medida visa organizar e coordenar os trabalhos relacionados à transição de governo entre a gestão atual e a futura administração do prefeito eleito Marcílio Régio (PP), conforme previsto na Lei Complementar Estadual nº 260/2014 e na Resolução TC nº 27/2016 do Tribunal de Contas do Estado.
A Comissão será coordenada por Narciso Leite Braga Neto, Controlador-Geral do Município, e contará com os seguintes integrantes: Thiago Barbosa Alves Feitoza (Chefe de Gabinete), Samuel Higino Pereira de Sousa (Secretário Municipal de Finanças), Gilmar José Meneses Serra Júnior (Procurador-Geral do Município), Cilene Magda Vasconcelos de Souza (Assessora Especial) e Gustavo Azevedo Guimarães Silva (Secretário de Administração).
O processo de transição foi formalmente solicitado por Marcílio Régio no dia 5 de maio, por meio do ofício 001/2025, enviado ao atual prefeito interino. No documento, o prefeito eleito indicou os membros de sua equipe que irão integrar a comissão: Edypo Wagner de Lima Pessoa (coordenador), José Lucas Moraes do Nascimento, Cláudio Luciano da Silva Xavier, Lícia da Silva Maciel, Joana D’arc dos Santos Oliveira Botelho e Rodrigo Augusto Oliveira de Barros Dias.
A comissão terá como responsabilidade fornecer ao novo governo informações fundamentais sobre a administração municipal, incluindo dados orçamentários, financeiros, contábeis, patrimoniais, operacionais e sobre a estrutura da Prefeitura. O objetivo é garantir que a nova gestão possa iniciar seus trabalhos com planejamento e continuidade nos serviços públicos.
A diplomação de Marcílio Régio está marcada para essa segunda, 26, às 14h, na Justiça Eleitoral. Já a posse, até o momento segue marcada para dia 01 de Julho, na Câmara Municipal de Goiana.