Mais uma vez sem esconder sua parcialidade, Daniela Lima, âncora da CNN, passou uma informação equivocada ao noticiar o ataque no ato pró-Lula na Cinelândia, Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (7). Uma bomba caseira com fezes humanas explodiu perto do público presente no centro da capital fluminense.
Ao denunciar a “violência como arma política”, a jornalista disse que o ataque foi de autoria de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Um terceiro ato do petista foi alvo de uma ação violenta por apoiadores do presidente. Ninguém ficou seriamente ferido, mas o episódio jogou uma lupa sobre a face mais perversa da polarização – disse ao vivo, durante edição do CNN 360.
No entanto, André Stefano Dimitriu Alves de Brito, responsável pelo ataque, não é bolsonarista, segundo sua esposa, Lorena, com quem é casado há 12 anos.
– Ele sempre foi muito tranquilo, ninguém esperava isso, pegou todo mundo de surpresa. Ele não é nem Lula e nem Bolsonaro. Ele é de centro – declarou ela em entrevista ao portal Metrópoles.
André Stefano foi preso em flagrante, mas sua prisão, agora, foi convertida em preventiva, ou seja, sem prazo determinado. A decisão foi tomada pela juíza Ariadne Villela Lopes neste sábado (9), no Rio de Janeiro.
*Radar Político365 com informações do Pleno News.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.