Uma colônia de férias no noroeste da França passou por uma tragédia na noite desta terça-feira (19) após um grupo de 20 pôneis se rebelar e atropelar crianças ao tentar fugir do local. De acordo com informações do jornal Ici, o caso aconteceu durante um curso de equitação no centro hípico da Haute Hairie. Na ocasião, três crianças sofreram traumatismo craniano e se encontram em estado grave. Além disso, outras 12 se feriram, assim como dois funcionários.
Segundo as autoridades comunicaram nesta quarta-feira (20) o acidente começou quando um dos monitores do local foi buscar os animais, que ficavam dentro de um espaço delimitado por cercas. Enquanto eles eram conduzidos para fora, um dos pôneis tentou fugir, e os demais o seguiram. Durante o alvoroço, os animais derrubaram e atropelaram o grupo de crianças.
A operação de socorro aos feridos mobilizou 45 bombeiros, dez ambulâncias e dois helicópteros.
Além disso, foi disponibilizada uma equipe de psicólogos para acompanhar as vítimas e suas famílias. As crianças têm idades entre 9 e 13 anos, segundo informou o procurador de Rennes, Philippe Astruc.