Donald Trump, e toda a sua família reuniram-se, nesta quarta-feira (20), em Nova Iorque para o funeral de Ivana Trump, primeira mulher do ex-presidente americano. Ele teve três filhos com Ivana, que morreu na semana passada, aos 73 anos.
A cerimônia aconteceu na Igreja Católica de Saint Vicente Ferrer, em Manhattan, e contou com a presença não apenas dos três filhos do casal – Donald Jr, Eric e Ivanka -, mas também de muitos outros membros do clã, entre eles a atual esposa do magnata, Melania Trump; seu filho Barron e a filha de Trump com Marla Maples, Tiffany.
Vários deles tomaram a palavra durante o funeral para lembrar a ex-modelo e empresária, que emigrou da Tchecoslováquia para os Estados Unidos e que em 1977 se casou com Trump, formando um dos casais mais populares do jet-set nova-iorquino da época.
O casal se divorciou em 1992 em meio a um furacão midiático após o caso de Trump com a atriz Marla Maples, com quem se casaria um ano depois. Ivana, que decidiu manter o sobrenome do primeiro marido, desde então desenvolveu uma carreira versátil na qual lançou linhas de roupas, joias e produtos de beleza, escreveu vários livros e colaborou em revistas.
Sua morte aconteceu na última quinta-feira (14) e, segundo as autoridades, teria sido resultado de uma queda nas escadas de sua luxuosa casa em Nova Iorque.
– Foi a personalização do sonho americano. Foi uma força da natureza. Ela tratou nós três [filhos] com mão de ferro, mas também com coração de ouro – lembrou seu filho, Eric, no funeral, segundo o jornal New York Post.
*EFE