A banda Prisma Orbe lança na última quarta-feira, 27 de julho, o seu novo EP Recortes do Tempo, disponibilizado nas plataformas digitais.
O EP “Recortes do Tempo” possui cinco faixas, e fala sobre ouvir e interpretar o futuro, o incerto de tom pesado, mas que a partir dos seus pequenos sinais devemos saber encará-lo, enfrentá-lo e transformá-lo.
A banda Prisma Orbe foi formada em julho de 2003, na cidade de Goiana-PE, e o seu nome significa “vários lados de ver o mundo”. O grupo apresenta a sua visão contemporânea da zona da mata pernambucana, cada vez mais urbanizada e com os graves problemas da falta de planejamento e exclusão das cidades, além da permanência de inúmeras violências sobre os povos do campo pela monocultura da cana de açúcar.
Seu som é uma mistura de rock, blues e samba, junto com a influência das bandas filarmônicas. As composições do grupo são carregadas de metáforas e imagens líricas. E com uma proposta de fundir as suas referências musicais e poéticas faz questão de fugir de rótulos e estereótipos. A formação atual da banda conta com Luziano Jardim (Voz), Tiago Santana (Guitarra), Philippe Wollney (Guitarra), Zinho Alafiá (Baixo), Anselmo Martins (Trompete) e Sam Silva (Bateria).
Toda a equipe que trabalhou é residente da Zona da Mata de Pernambuco, e a realização do projeto só foi possível graças ao edital LAB-PE da Lei Aldir Blanc Pernambuco. É uma realização da Prisma Orbe e do Coletivo Kaos, e foi gravado, mixado e masterizado no Caosnavial Stúdios do Atelier Valcira Santiago, que é uma incubadora cultural, que busca promover e desenvolver ações culturais e artísticas.
*Radar Político365 com informações do Mata Goiana.
Radar Político365 é o seu portal de notícias sobre o cotidiano da política de Goiana, sem esquecer de acompanhar os fatos relevantes do estado e nacional.