O Progressistas realizou na última sexta-feira (05), a convenção partidária que aprovou os nomes dos candidatos que vão disputar as eleições de outubro deste ano. No evento, o partido demonstrou união ao reunir deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças.
O Progressistas terá mais de 60 nomes que concorrerão à Assembleia Legislativa de Pernambuco e à Câmara dos Deputados. Entre eles, está o do vice-prefeito de Goiana, o jornalista Fernando Veloso, que concorrerá a deputado federal.
Veloso inclusive fechou dobradinha política em Goiana com o administrador de empresas e candidato a deputado estadual, Jefferson Timoteo.
Já para o Senado o partido escolheu o advogado Antônio Mário, que já foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado e presidente do Porto do Recife. A decisão se deu após o Diretório Nacional do Progressistas informar, em nota, “que a sigla não irá fazer coligação com o Partido dos Trabalhadores em nenhum Estado brasileiro”.
O presidente do partido e candidato a reeleição, o deputado federal Eduardo da Fonte ressaltou as qualidades dos candidatos. “São quadros altamente qualificados e comprometidos com o desenvolvimento do Estado de Pernambuco. Nossos deputados, vereadores e prefeitos, trarão mais desenvolvimento e benfeitorias para todos os pernambucanos”, disse.