Líderanças do Partido Socialista Brasileiro em Goiana seguem na expectativa do desfecho que oficializará a nova composição da executiva municipal.
Desde 06 de novembro, quando foi desmarcada a apresentação da nova diretoria, não se sabe exatamente quando será marcada uma nova data. O @RadarPolitico365 apurou junto a fontes socialistas que a expectativa é que para apaziguar os ânimos nas diferentes alas do PSB goianense seria a filiação do prefeito Eduardo Honório e assim assumir a presidência do partido no município. Desta maneira, seria o que interpretam de melhor forma para uma acomodação de todos que fazem parte da sigla.
Ouvido pelo Radar, o vereador e líder socialista Bruno Salsa defendeu como solução o diálogo com as diferentes frentes do partido no município. “O PSB por tudo que representa almeja Eduardo Honório como presidente da Sigla. Um estreitamento com o chefe maior do poder executivo municipal nos daria uma maior visibilidade, na altura que o partido merece. Ter o prefeito Eduardo Honório no partido fortaleceria o nosso projeto”, destaca o parlamentar.
Apesar do interesse na filiação do prefeito Honório, este estaria inclinado a transferir a presidência da sigla socialista a Paula Brito, porém, setores do partido argumentam que a vinda de Honório de corpo e alma para o Partido Socialista Brasileiro seria um “gesto histórico de avanço para toda Goiana”, pois facilitaria a aquisição de investimentos para o município.
Radar Político365