Sintonizado com a aflição dos feirantes do centro de Goiana, o vereador Alexandre Carvalho discursou nesta terça-feira, 23, onde propôs a realização de uma audiência pública na Casa José Pinto de Abreu para tratar sobre a feira livre do centro da cidade.
Carvalho lamentou a situação que esses trabalhadores encontram-se instalados de maneira provisória pelas ruas laterais sem as condições adequadadas. “O povo de Goiana já não aceita mais isso. Somos a quarta cidade com maior arrecadação de Pernambuco e nosso povo precisa de um lugar adequado para fortalecer seu comércio “, destacou.
O parlamentar goianense ainda enfatizou que a secretária de Urbanismo, Obras e Patrimônio Arquitetônico, Isabella Soares, em contato com o mesmo declarou que o governo municipal já possui orçamento liberado na ordem de R$ 20 milhões de reais para realizar a construção do espaço destinado a feira livre. Entretanto, o Tribunal de Contas do Estado tem empatado a construção com diversos pedidos de certidões. “São tantas decisões que nem eu entendo a necessidade disso”, ironizou.
Alexandre Carvalho sugeriu ao prefeito Eduardo Honório que utilize parte dos recursos próprios disponíveis e realize a reforma do mercado público municipal para que possa receber nas instalações apropriadas os feirantes e dessa maneira organizar o comércio livre da cidade. O vereador pontuou, ainda, que vai buscar destravar a morosidade desse processo junto ao governo municipal.
A indicação foi aprovada por unanimidade e em breve será divulgada a data da audiência pública.