O ator Gustavo Novaes, que atuou em novelas da Globo e da Record, foi acusado de estupro por uma modelo. A vítima, que concedeu entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, preferiu esconder seu nome e se identifica apenas como Ella.
Segundo Ella, o crime ocorreu em janeiro de 2019. A modelo toma como base as imagens de um vídeo em que ela aparece desacordada.
– Gustavo Novaes fez sexo comigo, enquanto estava completamente desacordada, inconsciente, e filmou. Eu fui estuprada por ele. Encaro isso com total tranquilidade, até porque ele não deixou por minha conta a narração, ele fez um vídeo, ele produziu um filme e deixou as provas, não foi eu – disse a mulher.
O ator, que também já atuou em séries e filmes, negou que tenha estuprado a modelo.
– A gente estava em um relacionamento casual, gostoso. Uma vez a gente estava transando, já tinha comentado de fazer um vídeo, e a gente fez um vídeo, ela acabou se importunando por causa disso. De onde vem esse papo de estupro, se a gente transava junto – disse ele ao jornalista Cabrini.
Já Ella afirmou que demorou a entender que havia sofrido estupro.
– Demorei muito tempo para entender que isso é estupro de vulnerável e mais ainda para aceitar.
De acordo com o portal G1, em uma petição apresentada pela defesa de Ella ao VII Juizado de Violência Doméstica do Foro Regional da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, é narrado que a modelo ficou bêbada numa despedida com amigas, no dia 31 de janeiro de 2019. A modelo disse que já não estava mais em um relacionamento com Novaes, mas ele insistia em encontrá-la e acabou sendo recebido na casa dela.
Inicialmente, o ator foi processado pela modelo por ter gravado sem consentimento dela a relação sexual ocorrida no dia 31 de janeiro de 2019. Depois, a defesa de Ella pediu à Justiça que também seja incluída a acusação de estupro de vulnerável.